Powered by Smartsupp
Clever Web

Blog

Saiba como fazer Marketing Jurídico de acordo com o Código de Ética da OAB

Saiba como fazer Marketing Jurídico de acordo com o Código de Ética da OAB

Por Mauro Lacerda | Marketing Digital | 1048 Views

Você sabe quais são as particularidades do marketing jurídico? Além do segmento ser mais específico, no caso, o direito, existem algumas regras que o Código de Ética da OAB recomenda...

Continuar lendo
Como o Marketing Médico pode aumentar a visibilidade e relevância do seu consultório

Como o Marketing Médico pode aumentar a visibilidade e relevância do seu consultório

Por Mauro Lacerda | Marketing Digital | 1082 Views

Se você possui uma clínica e deseja atingir uma maior visibilidade para o seu negócio, trazendo mais pacientes e melhorando os seus resultados, você deve investir em Marketing Médico. As campanh...

Continuar lendo
Como as redes sociais podem ajudar o setor varejista a se relacionar com clientes?

Como as redes sociais podem ajudar o setor varejista a se relacionar com clientes?

Por Mauro Lacerda | Redes Sociais | 900 Views

As redes sociais têm se mostrado importantes instrumentos para o setor varejista, com potencial para ajudar as empresas a melhorar consideravelmente o relacionamento com os clientes.  Pode-se dizer que as redes revol...

Continuar lendo
Saiba como a automação de marketing e CRM podem ajudar novos empreendedores

Saiba como a automação de marketing e CRM podem ajudar novos empreendedores

Por Mauro Lacerda | Marketing Digital | 1001 Views

Vender bem, ter uma boa rentabilidade e contribuir para o lucro são as bases de todo empreendimento de sucesso. Mas, afinal, como novas técnicas como a de CRM podem ajudar nessa empreitada? Nem sempre é f&a...

Continuar lendo
5 dicas de Inbound Marketing para seu varejo de casa e construção

5 dicas de Inbound Marketing para seu varejo de casa e construção

Por Mauro Lacerda | Marketing de Conteúdo | 1108 Views

Hoje nenhuma empresa pode ignorar a importância da esfera digital e das mais novas estratégias de marketing para os seus negócios. Mesmo alguns setores mais tradicionais precisam se adaptar, como é o cas...

Continuar lendo
Saiba como estratégias de Inbound Marketing podem ajudar seu escritório de advocacia

Saiba como estratégias de Inbound Marketing podem ajudar seu escritório de advocacia

Por Mauro Lacerda | Marketing de Conteúdo | 1193 Views

As estratégias de Inbound Marketing se expandem cada vez mais para os segmentos, inclusive, os tradicionais como o direito. O princípio deste conceito, também conhecido como marketing de atraçã...

Continuar lendo
Tudo que você precisa saber sobre Landing Page

Tudo que você precisa saber sobre Landing Page

Por Mauro Lacerda | Dicas | 1360 Views

Muitas estratégias de marketing digital se disseminaram entre nós nos últimos anos. A maioria delas vem diretamente dos Estados Unidos e pode causar certa confusão inicial, ou mesmo ser aplicada de modo...

Continuar lendo
Como impulsionar seu site usando o Google Ads

Como impulsionar seu site usando o Google Ads

Por Mauro Lacerda | Marketing Digital | 1333 Views

O Google Ads é uma ferramenta essencial para as empresas que desejam aumentar a sua visibilidade na internet, assim como melhorar de forma significativa os seus negócios. O Ads permite que você utilize publi...

Continuar lendo
Técnicas de SEO e posicionamento: como alavancar seu site

Técnicas de SEO e posicionamento: como alavancar seu site

Por Mauro Lacerda | SEO – Otimização | 1179 Views

Hoje em dia é importante que os empreendedores percebam que não basta mais ter um site, é preciso apostar em ferramentas específicas como o SEO (Search Engine Optimization) para alcançar uma maio...

Continuar lendo
Saiba mais sobre o que é Marketing Omnichannel

Saiba mais sobre o que é Marketing Omnichannel

Por Mauro Lacerda | Marketing Digital | 1095 Views

O Marketing Omnichannel é uma estratégia que se baseia na convergência de todos os meios usados pela empresa, sejam eles online (redes sociais, sites, blogs) ou offline (lojas físicas).  O objeti...

Continuar lendo
Saiba como fazer uma análise SWOT do seu negócio

Saiba como fazer uma análise SWOT do seu negócio

Por Mauro Lacerda | Dicas | 3856 Views

A análise SWOT é uma das mais populares ferramentas de marketing e serve para o planejamento estratégico de empresas e projetos de variados tipos.  A sigla SWOT significa Strengths (forças), Wea...

Continuar lendo
Como um sistema web personalizado pode ajudar seu ecommerce

Como um sistema web personalizado pode ajudar seu ecommerce

Por Mauro Lacerda | Loja Virtual | 1150 Views

A adoção de um sistema web é uma das questões enfrentadas quando se trata da abertura, ou melhor, do gerenciamento de um e-commerce. Afinal, para que exista eficácia na atuação d...

Continuar lendo
Como um site personalizado pode ajudar sua marca a se destacar

Como um site personalizado pode ajudar sua marca a se destacar

Por Mauro Lacerda | Dicas | 1242 Views

Ter um site personalizado é garantir o seu cartão de visitas na internet. Há estudos que dizem que os websites são o centro de uma estratégia de marketing, e de fato, como alcançar visibil...

Continuar lendo
Saiba a diferença de persona e público-alvo

Saiba a diferença de persona e público-alvo

Por Mauro Lacerda | Marketing Digital | 1178 Views

Quem trabalha com marketing, ou está procurando se aprofundar mais nas técnicas de divulgação, certamente já se deparou com o termo “persona”.  Apesar de, muitas vezes, a pala...

Continuar lendo
Por que automatizar o envio de e-mails do seu negócio?

Por que automatizar o envio de e-mails do seu negócio?

Por Mauro Lacerda | Marketing Digital | 1278 Views

A automatização tem grande visibilidade no mercado, principalmente ao considerar o potencial que o recurso apresenta para tornar processos antes manuais em algo mais prático. Isso não seria diferente ao...

Continuar lendo
Como utilizar estratégias de Marketing de Conteúdo para instituições de ensino

Como utilizar estratégias de Marketing de Conteúdo para instituições de ensino

Por Mauro Lacerda | Marketing de Conteúdo | 1252 Views

As instituições de ensino já estão acostumadas com a produção de conteúdos de diversos tipos, com monografias, teses, resenhas, redações, entre outros. A novidade &eac...

Continuar lendo
Como desenvolver um Funil de Vendas para o setor automobilístico?

Como desenvolver um Funil de Vendas para o setor automobilístico?

Por Mauro Lacerda | Marketing Digital | 2379 Views

Você sabe para que serve um funil de vendas? Em um cenário no qual o setor automobilístico atende vendas, soluções de reformas e manutenção de veículos. Se faz necess&aacut...

Continuar lendo
Saiba como usar Facebook Ads para impulsionar o alcance do seu negócio

Saiba como usar Facebook Ads para impulsionar o alcance do seu negócio

Por Mauro Lacerda | Redes Sociais | 1066 Views

O Facebook Ads está entre as principais ferramentas utilizadas para o impulsionamento de um negócio na internet. Já sabemos que o Facebook é uma das redes sociais com maior número de usu&aacut...

Continuar lendo
Marketing de Conteúdo para imobiliárias: como utilizar?

Marketing de Conteúdo para imobiliárias: como utilizar?

Por Mauro Lacerda | Marketing de Conteúdo | 1277 Views

O Marketing de Conteúdo tornou-se uma das estratégias mais usadas pelo mercado, especialmente, no mundo digital. Essa estratégia de marketing consiste na criação, publicação e pr...

Continuar lendo
5 dicas de utilização de e-mail marketing para casa e construção

5 dicas de utilização de e-mail marketing para casa e construção

Por Mauro Lacerda | Marketing Digital | 1237 Views

Hoje em dia, não há quem não queira se fazer presente no mundo digital. O avanço da internet colaborou significativamente para mudanças nos relacionamentos interpessoais, bem como no comportament...

Continuar lendo
Como usar estratégias de Inbound Marketing para indústria

Como usar estratégias de Inbound Marketing para indústria

Por Mauro Lacerda | Redes Sociais | 1138 Views

O conceito de Inbound Marketing foi criado em 2006, por uma empresa americana conhecida como “Hubspot”, que desenvolveu um software de gerenciamento de campanhas em plataformas online.  Contudo, o termo s&oacut...

Continuar lendo
Como usar as redes sociais para se relacionar com seus clientes

Como usar as redes sociais para se relacionar com seus clientes

Por Mauro Lacerda | Redes Sociais | 1319 Views

Há grande necessidade de que as empresas estejam atentas aos impactos das inovações tecnológicas na comunicação, que são decisivas para o relacionamento com a audiência. Nesse...

Continuar lendo
Internet das Coisas e Marketing Digital: pontos de encontro e possibilidades

Internet das Coisas e Marketing Digital: pontos de encontro e possibilidades

Por Mauro Lacerda | Marketing Digital | 1386 Views

Modificações tecnológicas como a Internet das Coisas são capazes de influenciar no mercado como um todo, principalmente ao considerar o comportamento do consumidor diante da maior praticidade e quantida...

Continuar lendo
Inbound Marketing para novos empreendedores: como alavancar seus negócios

Inbound Marketing para novos empreendedores: como alavancar seus negócios

Por Mauro Lacerda | Marketing de Conteúdo | 1080 Views

Impulsionar os resultados positivos das empresas é um objetivo frequente e que pode ser alcançado com o Inbound Marketing, independente da maturidade da empresa.  Especialmente aquelas que estão come&c...

Continuar lendo
O que é Call To Action e como usar no seu site

O que é Call To Action e como usar no seu site

Por Mauro Lacerda | Marketing Digital | 1067 Views

Em dúvida sobre qual a melhor forma de usar o Call to Action no seu site? Saiba que você está no artigo certo. A sigla, também conhecida como “chamada para ação”, é um...

Continuar lendo
A importância de identificar a persona do seu negócio

A importância de identificar a persona do seu negócio

Por Mauro Lacerda | Marketing Digital | 1173 Views

Nos últimos anos alguns conceitos e estratégias de marketing têm se difundido bastante no mundo dos negócios. Alguns deles não são exatamente novos, embora tenham sido revisitados e aprofun...

Continuar lendo
Funil de vendas: o que é e como desenvolver para seu negócio

Funil de vendas: o que é e como desenvolver para seu negócio

Por Mauro Lacerda | Marketing Digital | 1061 Views

Garantir que as estratégias comerciais sejam assertivas requer a aplicação de uma série de métodos, sendo esse o caso do funil de vendas, que corresponde a uma representação da traj...

Continuar lendo
Saiba como o e-mail marketing pode ajudar no seu e-commerce

Saiba como o e-mail marketing pode ajudar no seu e-commerce

Por Mauro Lacerda | Loja Virtual | 1211 Views

Uma das vantagens do e-commerce é poder contar com uma série de ferramentas e canais para a divulgação do negócio, que muitas vezes são os grandes responsáveis por fortalecer a marc...

Continuar lendo
Como empresas podem utilizar estratégias de endomarketing com trabalhadores freelancers

Como empresas podem utilizar estratégias de endomarketing com trabalhadores freelancers

Por Mauro Lacerda | Marketing Digital | 2001 Views

O sucesso de um empreendimento depende de uma série de fatores, sendo que a valorização do capital humano é um dos principais, inclusive para as empresas que contam com freelancers para a execuç&...

Continuar lendo
A importância de deixar o seu site mais responsivo

A importância de deixar o seu site mais responsivo

Por Mauro Lacerda | SEO – Otimização | 1435 Views

Pensar e desenvolver um site responsivo abre grandes oportunidades para as empresas, inclusive para um posicionamento mais eficaz diante o público, algo crucial para a credibilidade das marcas. Isso se deve ao fato de qu...

Continuar lendo